Matrícula de estudantes veteranos para 2023.1 será entre os dias 1º e 3 de fevereiro

Data de publicação: 30 de janeiro de 2023. Categoria: Notícias
Jovem, vestindo camiseta verde e usando óculos e máscara cirúrgica, fotografado de lado, usando computador

Aprovados nas últimas seleções para Transferência de Outras I.E.S, Admissão de Graduados e Mudança de Curso também se matriculam em disciplinas nestas datas, assim como os que tiveram pedido de reabertura de matrícula para 2023.1 deferido (Foto: Ribamar Neto)

Estudantes veteranos de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará deverão fazer matrícula em disciplinas entre os dias 1º e 3 de fevereiro. A oferta de turmas para o semestre letivo 2023.1 está disponível para consulta no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Os aprovados no último edital para Transferência de Outras Instituições de Ensino Superior (I.E.S.) e Admissão de Graduados deverão realizar a matrícula curricular dentro deste mesmo prazo. O mesmo vale para os estudantes que tiveram o pedido de reabertura de matrícula 2023.1 aceito. Os selecionados no processo para Mudança de Curso (interna) também terão que se matricular em disciplinas neste período.

É importante lembrar que o estudante tem prioridade nas turmas cujas vagas foram reservadas para seu curso e semestre. Eventuais dúvidas sobre a oferta das disciplinas devem ser esclarecidas com as coordenações de curso.

MATRÍCULA INSTITUCIONAL – O período de 1º a 3 de fevereiro também servirá aos alunos interessados em realizar a matrícula institucional, através da qual é mantido o vínculo com a Universidade, mesmo sem matrícula em componentes curriculares. Contudo, apenas estudantes que integralizaram todos os componentes obrigatórios dos dois primeiros semestres do curso podem fazer a matrícula institucional.

As datas referentes às etapas de matrícula podem ser consultadas a qualquer momento no Calendário Universitário.

SISU – A Pró-Reitoria de Graduação ressalta que essas datas são exclusivas para alunos veteranos, não tendo qualquer relação com a matrícula dos estudantes novatos que venham a ser aprovados na próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (SISU). As informações específicas para ingressantes pelo SISU 2023 serão atualizadas no site do SISU na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: (85) 3366 9036 / e-mail: copic@prograd.ufc.br